domingo, 14 de novembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DA ECONOMIA DE ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA


É muito importante economizar água, pois esse recurso é importante o bastante para a sobrevivência humana. Nós temos obrigação de cuidar dela, temos que ter a consciência de que não somos donos da Terra, por isso temos que preservar a nossa preciosa "água" e todo o resto do Meio Ambiente.

Vivemos em um mundo que não usa bom senso, o raciocínio para pensar no meio em que vivemos e sim no é dinheiro, em sempre mais e mais. Todo mundo é capaz de usar seu raciocínio para o bem comum, de todos nós,  mas que pena que isso não acontece. Todo mundo sabe o que é certo e o que é errado, mas na maioria das vezes, o errado os beneficiam de forma financeira e, por isso, não pensam no que é mais importante, o que lhes sustenta.

Um aspecto para conservar o Meio Ambiente é economizar energia elétrica. Sempre que não precisar, não a utilize, pois é a água que produz energia, por isso que temos que ter bom senso de pensar logicamente. Sempre que puder economizar, economize, pois é com gestos pequenos que ajudaremos tudo que nos rodeia.

Contudo, você pode perceber que a água é um recurso natural que possibilita a vida dos seres e, sem ela, é impossível sobrevivermos. Por isso, faça sua parte, pois você estará ajudando a si próprio e a todos que nos rodeiam independentemente de quem seja. Use sua inteligência e promova a energia eólica.

Texto produzido por: SAMARA ÊMILLY
Aluna do 6º ano vespertino da Escola Santa Esmeralda.

7 comentários:

  1. Sempre que não precisar, não a utilize, pois é a água que produz energia, por isso que temos que ter bom senso de pensar logicamente. Sempre que puder economizar, economize, pois é com gestos pequenos que ajudaremos tudo que nos rodeia.
    yuri matheus 8°ano

    ResponderExcluir
  2. a água é a nossa vida, pois sem ela não podemos sobreviver, podemos passar dias sem comida, mas sem água não, por isso devemos economizar para que no futuro tenhamos uma boa condição de vida

    ResponderExcluir
  3. Economizar água em torneiras é simples e de resultado significativos na conta de água. Pode ser feito de duas maneiras, uma delas, reduzindo a vazão, outra, reduzindo o tempo de funcionamento. Certamente a situação ideal onde deixa de haver desperdício de água é quando se reduz tanto a vazão quanto o tempo de funcionamento.

    Tempo de Funcionamento: Para redução do tempo de funcionamento há os modelos de Torneiras Temporizadas Mecânicas que diminuem o consumo de água em até 20%. Já as Torneiras com Sensor são bem mais eficientes neste quesito com o dobro da eficiência reduzindo o consumo em até 40%, portanto o dobro da economia, pois permanecem abertas apenas com a presença das mãos, portanto o tempo mínimo suficiente para a lavagem, assim não há qualquer desperdício da água.
    Vazão: Torneiras convencionais para lavagem das mãos consomem em média 0,1 litro/segundo. Nas Torneiras de cozinha a média verificada é de 0,2 litro/segundo.
    Para redução da vazão, Dispositivos Economizadores:
    Tais dispositivos limitam a vazão de forma dinâmica, estabelecendo uma vazão máxima. Para torneiras de lavagem de mãos, com espalhamento através de micro jatos é possível reduzir a vazão para 0,03 litro/segundo o que em média representa uma redução de 70% do consumo. Para torneiras de lavagem de utensílios, é possível reduzir a vazão para 0,1 litro/segundo, o que em média representa uma redução de 50% do consumo. Importante ressaltar que através destes dispositivos não há perda da eficiência e nem prejuízo ao conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem... mais no que isso vai gerar no futuro ??

      Excluir
  4. Não faz menor sentido economizar aguá pois ela é um ciclo natural que nunca vai acabar é um erro do ser humano impedir o ciclo dela e a utilização e contra os padrões naturais...pois se impedir ou economizar vai impedir ou vai reduzir o ciclo e por isso que os reservatórios estão com uma menor porcentagens de aguá e até alguns lugares tem chovido pouco...

    ResponderExcluir