domingo, 14 de novembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DA ECONOMIA DA ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA PARA A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE


A água é importante para nossa sobrevivência, pois precisamos dela para nos alimentar, fazer nossa higiene pessoal e doméstica, ou ainda, a utilização dos rios para a pesca, o transporte, a produção de energia, a irrigação de terra, etc.

Ela é usada em vários tipos de coisas, por isso precisa ter seu uso com controle porque ela é um elemento da natureza e a falta dela pode prejudicar o meio ambiente. Ao prejudicar o meio ambiente, nós estamos prejudicando a nós mesmos, pois estamos juntos com o meio ambiente, em conjunto com ele. Não estamos separados do meio ambiente porque nele está o oxigênio que respiramos, o solo que nos alimenta, os animais que nos fornecem alimentos, os minerais, enfim, tudo.

A energia elétrica é a forma mais importante de energia para a nossa vida, pois precisamos dela para fazer quase tudo.

 A energia elétrica presente nas ruas vem de um gerador elétrico, normalmente de uma usina hidrelétrica e seguem para uma subestação . Se o homem não tivesse descoberto como utilizar a energia, não teríamos desenvolvido o nível de tecnologia atual.

Mas é bom lembrar que em nosso país existem muitos lugares onde a energia elétrica não faz parte da vida dos moradores. A energia elétrica e seus fenômenos são estudados pela física num ramo chamado eletricidade.

É comum associarmos a noção de eletricidade e equipamentos a algo criado pelo homem. Na verdade, a eletricidade sempre existiu. Desde o surgimento do universo, mesmo antes do surgimento da vida em nosso planeta, ela já estava presente e se manifestava, por exemplo, nos intensos relâmpagos.

Texto escrito por ANNE CAROLINE
Aluna do 6º ano vespertino da Escola Santa Esmeralda

Nenhum comentário:

Postar um comentário